Como profissionalizar a sua equipe?

Profissionalizar a equipe é o primeiro passo para uma empresa de sucesso.

Processos administrativos tendem a ser burocráticos e não tão fáceis de serem realizados. Por isso, é preciso colocar, como responsável pela gestão empresarial, pessoas treinadas e capacitadas, visando até mesmo à mitigação de risco de perda de capital. Levamos a sua empresa cursos, palestras, workshops e seminários, inclusive à distância ou “in company”.

Uma questão importante. Como saber se é hora de profissionalizar sua empresa?

Quando os negócios começam a ir bem e você sente que precisa de ajuda, ou ao contrário, os negócios de repente não estão como estavam antes e você começa a sentir que está perdendo o controle.

Não interessa se pelo bem ou pelo mal, o fato é que há sinais de quando um empreendimento precisa passar por um processo de profissionalização. Essa decisão tem de ser tomada de forma consciente, nunca de forma reativa. O mercado é dinâmico e exige que as empresas estejam atentas às modificações e tendências e respondam com agilidade e proativamente a esses novos cenários.

Qualquer reestruturação depende de conhecimento profundo da realidade atual da empresa. Não é possível propor caminhos viáveis quando não se tem consciência de onde se está e não se sabe onde quer chegar!

Então, é preciso olhar para dentro do empreendimento, conhecer detalhadamente os processos, os fluxos de trabalho, os papéis e responsabilidades, os insumos de trabalho, a forma de acompanhar a condução das atividades, a gestão das equipes etc. Tudo, absolutamente tudo precisa estar presente nesse panorama da empresa.

Para materializar esse processo, podem ser elaborados checklists para levantamento e análise de documentação interna, questionários e roteiros de entrevista que deverão ser aplicados a gestores, sócios e funcionários-chave, além de avaliação de fluxos de trabalho já estabelecidos, para identificar gargalos e propor melhorias.

Investir em tecnologia é a chave, integrar informações é o passo final para definição de estratégias, planejamento de ações de marketing, comunicação fluida entre os departamentos, exploração produtiva da jornada do cliente, conhecimento da concorrência e melhoria de todas as capacidades empresariais.

E para este processo você pode contar com a Theotita, atuamos há mais de 20 anos na contribuição e desenvolvimento organizacional de clientes!

Nós buscamos, por meio de profissionais responsáveis e qualificados, mudar a realidade organizacional de empresas, otimizando processos e melhorando a gestão.

Tudo isso, fazemos por meio de consultorias, implementação de ações de melhoria de gestão e auditorias, que reforçam a política de transparência das empresas!

Nosso objetivo é desenvolver a sua organização para que cada setor trabalhe com 100% de aproveitamento do potencial que nós sabemos que já existe!