Como a Theotita implementa a Consultoria Financeira no seu negócio?

Ter um aconselhamento realizado por especialistas orienta o cliente de forma a ajudá-lo a atingir seus objetivos

Como funciona uma consultoria?

No processo de consultoria, assim como o consultor, o próprio cliente orientado tem responsabilidade nas ações em prol da conquista de objetivos.

Pode-se dizer que a responsabilidade fica 50% a cargo de cada um, pois o consultor dá indicações com o intuito de potencializar as capacidades de seu cliente, que deve segui-las para chegar ao resultado almejado.

Identificação de pontos sensíveis, ações e recursos necessários para melhoria da gestão

As empresas e negócios são compostas por uma complexa combinação de recursos (capital humano e intelectual, equipamentos, instalações, sistemas informatizados, entre outros). Cada ação é dependente e relacionada e devem perseguir os mesmos objetivos, cujos desempenhos podem afetar de forma positiva ou negativa a organização como um todo. A excelência do desempenho e o sucesso no negócio requerem que todas as atividades inter-relacionadas sejam compreendidas e gerenciadas segundo uma visão de processos.

Através da visão geral dos processos, você consegue fazer com que eles aconteçam de forma mais alinhada e assertiva, entendendo quais quesitos são de grande importância em cada etapa e, por isso, não devem ser retirados ou alterados. Mais ainda, você consegue mensurar os problemas com facilidade, ocasionando uma otimização do que é ofertado pela empresa.

Estando com os processos bem estruturados, o treinamento de novos colaboradores acontece com maior facilidade e com custos bem menores. Isso porque todo novo trabalhador entenderá e avaliará o processo antes mesmo do início do treinamento, otimizando bastante o tempo de aprendizagem.

Com um tempo menor sendo gasto nos treinamentos, a produtividade de ambos os funcionários melhora, tanto o que ensina quanto o que aprende. Além de permitir que o novo colaborador comece a render e gerar lucro para a empresa mais rapidamente.

Organização da gestão empresarial

Essencial para qualquer organização, independentemente do seu porte e estrutura, a implantação de uma gestão empresarial deve estar sempre pautada em princípios organizacionais e integrando todos os funcionários no alcance de metas e objetivos.

A gestão empresarial tem a função de coordenar as políticas internas, as ações e as estratégias a serem aplicadas em prol do bom funcionamento de todas as áreas de uma sociedade, para assim, também gerar lucro e riqueza para os acionistas e colaboradores, proporcionando a harmonia empresarial e demonstrando os objetivos sociais da empresa.

O investimento em novas tecnologias é estratégia primordial para o crescimento dos negócios. Isso é necessário para uma boa organização das atividades, sem isso automação pode se tornar menos eficaz.

Existem no mercado muitos recursos tecnológicos que permitem um aumento da produção, otimização de todos os processos, integração e unificação das informações, geração de relatórios precisos e em tempo real, mais segurança aos dados, etc.

Mas você não precisa ter essa preocupação toda.

Independentemente da atividade fim da empresa, se ela quiser crescer inevitavelmente precisará contar com a Theotita.

Com base na metodologia adequada, nós fazemos um trabalho de consultoria completa para a sua empresa, indicando os pontos de melhoria, ações a serem tomadas e recursos necessários para melhorar a gestão.

Entre em contato conosco para saber mais e como podemos ajudar a sua empresa, e consequentemente aumentar seu tempo para ampliação de seus negócios.